Imprimir

Notícias / Política MT

Avallone se diz chateado porque Leitão ‘não dá retorno’, mas feliz por PSDB ser ‘a noiva da vez’

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Érika Oliveira

O presidente do PSDB em Mato Grosso, deputado estadual Carlos Avallone, afirmou que está chateado com o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) porque ele não deu retorno sobre os convites para ser candidato a suplente de senador. Por outro lado, afirmou estar feliz de o partido ser “a noiva da vez”, já que foi procurado por diversos pré-candidatos.

Leia também:
Com Neri e Percival como 'fatos novos', decisões da federação são adiadas novamente

“Estou consultando algumas personalidades do partido, importantes, da executiva, e estamos aguardando o Nilson. O Nilson anda com muito pouco tempo. Até fiquei um pouco chateado com ele, porque ele não está dando nem retorno. Mas, com certeza é porque ele está tratando de assuntos nacionais importantes”, afirmou o parlamentar.

Segundo Avallone, houve convite oficial do PSB para que Neri fosse suplente na chapa de Natasha. Além disso, o pré-candidato Neri Geller (PP) também buscou apoio do partido, assim como o senador Wellington Fagundes (PL) e ‘outros pré-candidatos’ que o presidente não quis dizer quem são.

“Eu estou muito feliz de o PSDB ser ‘a noiva da vez’, todos estão conversando comigo, todos são meus amigos”, comemorou. “Nós não temos problemas de relacionamento com nenhuma das candidaturas que estão sendo colocadas aqui. Inclusive outras candidaturas de Senado também têm nos procurado, mas como não foi publicizado eu também não vou fazê-lo. O PSDB está conversando com todo mundo, acho que é importante isso”.

Sem candidatos nas majoritárias, o PSDB é da base do governador Mauro Mendes (UNIÃO), mas ainda não decidiu sobre seus apoios nem ao Governo do Estado, nem ao Senado Federal. Tudo deve ser definido até o dia 5 de agosto, último prazo para as convenções partidárias.
Imprimir