Imprimir

Notícias / Política MT

TCE assina acordo de cooperação com Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Da Redação - Mayara Campos

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) assinou um acordo de cooperação técnica com a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), na manhã de quinta-feira (07). Os termos focam na execução conjunta, colaborativa e coordenada de programas e projetos estratégicos.

Leia também:
TCE ministra palestras do Conexão MT para servidores de 32 municípios do Araguaia

“Essa assinatura é mais um motivo de orgulho, pois dá continuidade ao processo de colaboração do Tribunal de Contas com relação às ações que a Atricon desempenha, não só em Mato Grosso, mas em todos os tribunais de contas do Brasil. É um momento de alegria extrema poder contribuir para que o Tribunal de Contas não só transforme a administração pública municipal em referência nacional, mas também para que a Atricon estenda isso para o Brasil todo”, declarou o presidente do TCE, José Carlos Novelli, que recebeu o presidente da Atricon, conselheiro Cezar Miola em seu gabinete.

O fortalecimento de laços das instituições tem por objetivo o aprimoramento do Sistema Tribunais de Contas do Brasil e da gestão pública e abrange, especialmente, a articulação interinstitucional, as ações de fiscalização, o intercâmbio de conhecimentos, experiências, tecnologias e recursos materiais e humanos, a realização de eventos e ações educativas. 

Conforme o presidente da Atricon, a relação entre as duas instituições vem se fortalecendo cada vez mais. “O TCE-MT tem auxiliado muito o controle externo brasileiro, através de diferentes mecanismos, seja na questão da infraestrutura, no suporte ao Programa Nacional de Transparência, disponibilização da Plataforma Radar. Enfim, uma série de mecanismos concretos de colaboração que eu diria que, hoje, foram formalizados”. 

Na oportunidade, os presidentes também fizeram uma participação virtual ao vivo no Conexão TCE, realizado em Barra do Garças (a 511 km de Cuiabá).
Imprimir