Imprimir

Notícias / Política MT

Ao aceitar ser ponte entre Lula e o Agro, Neri perde aliados ligados ao bolsonarismo

Da Redação - Airton Marques

O deputado federal Neri Geller (PP) já recebeu sinalizações de que não contará com o apoio em alguns segmentos, inclusive de dentro do próprio PP, a partir da decisão de se aproximar com a federação que apoia a candidatura de Lula a presidente.

Leia também:
Neri mantém diálogos após ‘intimada’ de Emanuel e trabalha para evitar rompimentos

A primeira a explicitar seu descontentamento foi a senadora Margareth Buzzetti, que ocupa o cargo com a licença do senador Carlos Favaro (PSD). A progressista assumiu ser "anti-esquerda" e defendeu que Neri aceite dividir o palanque do governador Mauro Mendes (União) com o senador Wellington Fagundes (PL)

Os partidos que anunciaram apoio a Neri ao Senado também devem reavaliar suas posições, caso confirme seu alinhamento com a frente pró-Lula. Líderes do União Brasil, como Dilmar Dal’Bosco, declinariam do apoio ao deputado do PP. 

A alinhamento de Neri com a federação que apoia a candidatura de Lula contra Bolsonaro também, segundo analistas, ‘racharia’ a base do agronegócio, na qual o parlamentar se sustenta. Aliados de Wellington acreditam que parte dos produtores rurais não aceitariam esse alinhamento e seguiriam em apoio ao senador.
Imprimir