Imprimir

Notícias / Cidades

Blitz na Miguel Sutil em Cuiabá termina com três presos por embriaguez e 40 veículos removidos

Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini

Operação da Lei Seca na Miguel Sutil nesta quarta-feira (13) terminou com três presos por embriaguez ao volante, quatro conduzidos por dirigir sem habilitação e 40 veículos removidos em Cuiabá.  A blitz realizou 126 testes de alcoolemia, fiscalizou 116 veículos e autuou 47.

Leia mais: 
Motorista bêbado perde controle de carro e atinge gelo baiano na avenida da FEB

Foram recolhidos 14 CNH’s. Ainda teve três autuações criminais correspondidas no Artigo 306 do código, por condução de veículo em estado de embriaguez. Outros quatro casos enquadrados na Lei das Contravenções Penais por dirigir, sem a devida habilitação com veículo na via pública. E o total de 40 veículos removidos.
 
Às 22h, os órgãos envolvidos montaram a operação na Miguel Sutil, avenida mais movimentada da capital. Treze condutores foram enquadrados no Artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) por conduzir veículo sob efeito de álcool; sete por recusar a fazer o teste de alcoolemia e seis enquadrados no 162, I por condução sem CNH.

Pelo Artigo 230, 26 veículos cometeram a infração de trafegar sem registro ou licenciamento. Outras 7 infrações diversas também foram contabilizadas. No total, 59 autos de infração de trânsito foram identificados.

Participaram da blitz o Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp), com as forças integradas da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Trânsito; da Polícia Civil, por meio da Deletran; do Departamento Estadual de Trânsito e da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e da Guarda Municipal de VG
Imprimir