Imprimir

Notícias / Política MT

Rosa Neide diz que sinalização de Fávaro sobre possível candidatura é “um bom debate”

Da Redação - Isabela Mercuri

A deputada federal Rosa Neide (PT) preferiu não emitir juízo de valor acerca da declaração do senador Carlos Fávaro (PSD) sobre uma possível candidatura ao Governo do Estado, mas afirmou que é “um bom debate” neste momento de definição. Na última semana, o senador disse em entrevista que se fosse ‘da vontade de Deus’ ele poderia concorrer.

Leia também:
Produtores não deviam ter medo do MST, mas deviam ter medo do Paulo Guedes e do Bolsonaro, diz Fávaro

“Eu acho que é um momento de definição, é bom para Mato Grosso, para o projeto político de Mato Grosso, é um bom debate. Candidatos sérios, democratas fazendo um bom debate sobre que projeto é importante para o estado de Mato Grosso para o povo poder analisar. Acho que isso da democracia e é muito importante que haja o bom debate”, afirmou Rosa Neide ao Olhar Direto.

Na última terça-feira (12), Fávaro esteve, junto ao pré-candidato ao Senado Neri Geller (PP) e a representantes da federação, em reunião com o ex-presidente Lula (PT), pré-candidato à Presidência da República. Após o encontro, a aproximação de Fávaro e Neri com o PT ficou selada.

Na ocasião, a federação envio à imprensa um texto dizendo que Fávaro havia sido convidado por Lula para ser o candidato do grupo ao Governo do Estado. O senador, no entanto, desmentiu por meio de nota.

Três dias após emitir a nota negando convite de Lula (PT) e a intenção de concorrer ao Governo do Estado, Fávaro passou a admitir a possibilidade de enfrentar seu até então aliado, o governador Mauro Mendes (UNIÃO). A confirmação veio em entrevista concedida na sexta-feira (15), em entrevista à TV Vila Real. O senador afirmou que diversos grupos políticos estão pedindo pela sua candidatura e, “se for da vontade de Deus”, poderá concorrer ao Paiaguás.
Imprimir