Imprimir

Notícias / Política MT

Emanuel diz que candidatura própria é ‘música para ouvidos’ de Bezerra e presidente foi a evento de Mauro porque é um ‘gentleman’

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Érika Oliveira

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que o presidente do MDB em Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra, participou do evento de anúncio da pré-candidatura do governador Mauro Mendes (UNIÃO) porque é um “gentleman”, mas que uma candidatura própria do partido ou uma “boa aliança política” soa como “música para os ouvidos” do parlamentar.

Leia também:
Mauro anuncia oficialmente que será candidato à reeleição

Depois de longo suspense, o governador Mauro Mendes anunciou, na noite de segunda-feira (18), em uma coletiva de imprensa, que será candidato à reeleição. No encontro, que aconteceu na sede do União Brasil, estavam alguns aliados, dentre eles Carlos Bezerra.

Para Pinheiro, a participação foi normal e não significa uma aliança para o pleito deste ano, e sim que o MDB faz parte do governo atualmente. “Existem duas etapas. O MDB apoiou o governador Mauro Mendes em 2018 e tinha que ter compromisso pra essa gestão. Então o espaço que o MDB ocupou não é benevolência, é conquista. Quem ajuda a ganhar, ajuda a governar. Pelo menos até a convenção, até a decisão do partido do futuro que vai tomar, a decisão que vai tomar, é normal que o Bezerra participe, o MDB está no governo”, argumentou.

O prefeito afirmou que, assim como Bezerra participa dos eventos de Mauro, também está constantemente nas reuniões articulando outras possíveis candidaturas e, inclusive, que a possibilidade de o MDB lançar candidato próprio soa como “música” para o presidente da sigla.

“O Bezerra é um grande democrata. Ele tem as opiniões firmes dele, tem as suas convicções, mas ele sabe ouvir. O Bezerra é um grande ouvinte, ele ouve como ninguém, é uma pessoa muito humilde e ele respeita muito os laços partidários. Então a candidatura própria soa como música. Soa como música nos ouvidos dele. E agora uma boa aliança política fortalecendo o MDB também soa como música pra ele, então o Bezerra está pronto. Para discutir, pra falar, pra ouvir e ser ouvido. É uma grande liderança”, finalizou.
Imprimir