Imprimir

Notícias / Política MT

Lulista, Pátio cita gratidão a Mauro e desconversa sobre aliança entre governador e Bolsonaro

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Érika Oliveira

Apesar de já ter articulado uma candidatura de oposição e encampar o projeto de Lula (PT) à Presidência da República, o prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PSB), tem demonstrado cada vez mais ser favorável à reeleição do governador Mauro Mendes (União) nas eleições de outubro. Afirma que é preciso ser grato a todas as ações feitas pelo Governo estadual ao seu município.

Leia também:
Sachetti diz que Republicanos trabalha para conseguir suplência e defende que Pivetta seja novamente vice

Pátio lembra que Mauro firmou compromisso de não abandonar Rondonópolis e que já tem parcerias formalizadas com a prefeitura, como as que preveem o asfaltamento de ruas de alguns dos seis distritos industriais da cidade.
E tal gratidão faz Pátio até esquecer que Mauro afirmou, por várias vezes, que apoia a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), que será desafiado por Lula nas urnas. Quando questionado sobre apoiar um governador aliado ao PL e, consequentemente, ao bolsonarismo, o prefeito diz que não pode falar por outra pessoa.

“Mantenho meu apoio à candidatura ao presidente Lula. Quanto as articulações, isso ainda vai haver desdobramento, não tem nada a questionar, pois não tem nada definido. Vai definir na última semana”, disse.

“Quem é que disse que governado fechou apoio com A ou B, ninguém sabe. Eu posso dizer por mim. Eu sou Lula, agora se o governador apoia outro candidato, ele não falou nada. O governador não se posicionou politicamente e nós estamos abrindo o debate”, completou.

As articulações citadas por Pátio são referentes a possibilidade de o diretório regional do PSB não seguir a Executiva nacional – que está com Lula, e apoiar a reeleição de Mauro, que pode ter palanque aberto para os candidatos a Senado dos partidos que irão compor seu arco de aliança. A composição é vista como única a dar viabilidade para que Natasha Slhessarenko (PSB) dispute vaga ao Senado. O outro candidato do palanque maurista seria o já senador Wellington Fagundes (PL).
Imprimir