Imprimir

Notícias / Política MT

Fávaro diz que nunca foi de direita: ‘Meu partido é de centro, mas não centrão, que está com Bolsonaro’

Da Redação - Isabela Mercuri

Respondendo a um áudio “agressivo” enviado por um ouvinte, o senador Carlos Fávaro (PSD) afirmou, em entrevista à Rádio Capital, que nunca foi de direita. Ele, que hoje apoia a candidatura do ex-presidente Lula (PT) à Presidência da República, argumentou que seu partido sempre foi de centro. “Sem o pejorativo do ‘Centrão’, até porque o ‘Centrão’ está com o Bolsonaro”, afirmou.

Leia também:
Fávaro afirma que não vai disputar Governo do Estado e defende Neri em ‘palanque aberto’ de Mauro

O áudio não foi tocado na íntegra, mas mostrou o descontentamento de parte do eleitorado da direita com a decisão de Fávaro de apoiar Lula. O senador defendeu o posicionamento de centro, disse que existe em todas as democracias e que conversa com todos os lados para buscar o equilíbrio.

Para provar que nunca esteve na direita, Fávaro lembrou das duas últimas eleições, em que enfrentou candidatos bolsonaristas nas urnas. Em 2018, a candidata ao Senado Selma Arruda (PODE), que venceu, mas acabou cassada. Já em 2020, na eleição suplementar, a então candidata Coronel Fernanda (PATRI), que ficou em segundo lugar.

“Então eu nunca fui de lá, eu não troquei de lado. Eu estou mantendo o equilíbrio, votei com o governo quando precisou. Em alguns momentos chegou a ser calculado 90 e poucos por cento dos meus votos no Congresso Nacional foi de matérias de interesse do governo. E vou continuar sendo um parlamentar assim”, afirmou.

O senador ainda disse que acredita que Lula irá vencer as eleições para “pacificar o país”, “gerar oportunidade”, “gerar emprego”, “tirar a fome dos brasileiros”, “trazer educação”, “trazer cultura de volta” e “trazer de novo a dignidade dos brasileiros”, mas que se Bolsonaro for reeleito, votará com ele no que for bom para o povo.
Imprimir