Imprimir

Notícias / Política MT

Bezerra nega que maior parte do MDB esteja com Wellington e garante apoio a Neri: “conheço partido de ponta a ponta”

Da Redação - Airton Marques

Presidente regional do MDB, o deputado federal Carlos Bezerra garantiu que apesar de coligado com o governador Mauro Mendes (União), a maior parte do partido está fechado com a candidatura de Neri Geller (PP) ao Senado. Nas convenções, a sigla decidiu liberar os filiados em relação a apoio aos candidatos à Senatória.

Leia também:
Vice de Sinop declara fortuna de R$ 39,4 milhões; PTB tem outros dois milionários na disputa de federal

A fala de Bezerra derruba a tese da deputada estadual e vice-presidente do diretório estadual, Janaina Riva. Ela afirmou que pelo fato de Neri ter se coligado com a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), a maior parte dos filiados emedebistas irão apoiar o senador Wellington Fagundes (PL), assim como ela, nora do parlamentar.

“O partido liberou para o Senado, mas a maioria do grupo que está comigo apoia Neri. Janaina está fechada com o Wellington, natural e respeitamos isso, mas eu conheço o partido de ponta a ponta e sei que a maioria está com o Neri”, garantiu Bezerra, em conversa com a imprensa nesta quarta-feira (10).

Além de Bezerra, outros emedebistas já garantiram cumprir compromisso firmado com Neri ainda no ano passado, a exemplo do deputado federal Emanuelzinho e o suplente Valtenir Pereira.

Bezerra havia fechado compromisso e aguardava a decisão de Mauro, que apesar da aliança com Neri, escolheu se coligar com o PL do presidente da República, Jair Bolsonaro.
Imprimir