Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia prende foragido da Justiça que matou cabo da PM durante discussão por causa de som alto

Da Redação - Fabiana Mendes

Um homem procurado por matar o o cabo da Polícia Militar Jeferson Wilker de Souza, de 31 anos, em Rondonópolis (216 km de Cuiabá), foi preso por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município, nesta segunda-feira (15). 

Leia também:
Motociclista morre após bater em S10 e ter uma das pernas amputadas

O suspeito de 35 anos estava com o mandado de prisão preventiva decretado pelo juízo da 4ª Vara Criminal da Comarca local, pelo crime praticado em 23 de fevereiro de 2014. 

No dia do homicídio, a vítima estava ajudando familiares a vender laranjas no bairro Vila Lurdes, em frente a um bar, quando houve um desentendimento e o militar. 

Três homens teriam reclamado do som alto do caminhão, iniciando a discussão e tiroteio entre eles. O cabo também foi baleado, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Um dos criminosos também acabou atingido atingido na virilha e posteriormente preso. 

Conforme apurado pela Polícia Civil, o foragido também é investigado por envolvimento em ocorrência de estelionato registrada na cidade de Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá).

Com a ordem judicial, os policiais civis da DERF conseguiram abordar o suspeito, no bairro Jardim Pindorama II Parte. Ele foi conduzido para as providências cabíveis, sendo, em seguida, colocado à disposição da Justiça.
Imprimir