Imprimir

Notícias / Política MT

Neri diz que ficou feliz com posição de Lula sobre indígenas e defende “desenvolvimento” de comunidades

Da Redação - Isabela Mercuri

O deputado federal Neri Geller (PP), candidato ao Senado Federal, foi questionado sobre as questões indígenas durante entrevista à TV Brasil 247 na manhã desta segunda-feira (22), e defendeu que haja “desenvolvimento das comunidades”, mais diálogo e demarcação de forma transparente, sem debate político ou demagogia.

Leia também:
Neri defende PL dos agrotóxicos e diz que discussão foi iniciada no governo do PT: “é a lei do alimento seguro”

Neri afirmou que ficou “muito feliz” com a posição de Lula quando conversou com ele tanto sobre questões indígenas quanto em relação ao Movimento Sem Terra (MST), porque o presidente, segundo Geller, se mostrou aberto ao diálogo.

“Fazer a reforma agrária - até porque sou originário da reforma agrária - defender a reforma agraria é instrumento que oportunizou muito o país a se desenvolver e deu oportunidade de vida a produtores”, defendeu o parlamentar.

Em relação aos indígenas, Neri também defendeu o diálogo. “Precisa ter o desenvolvimento dessas comunidades, não podemos deixar essas comunidades passando fome, sem acesso à tecnologia (...) Essas pessoas querem se desenvolver e nós podemos trazer o desenvolvimento de forma organizada”, afirmou.

O candidato ainda defendeu que a demarcação de terras indígenas deve ser feita de forma transparente, e garantiu que ele e Lula, caso eleitos, vão “tirar isso de letra”. “O que não pode é fazer debate político, demagogia, ficar o dia inteiro falando que o Lula é a favor da invasão de terra, isso nunca aconteceu. (...) [É um] assunto que dá para enfrentar porque é muita conversa e pouco de concreto, muita questão ideológica, conversa fiada, eu nunca fiz isso”.
Imprimir