Imprimir

Notícias / Política MT

Mauro diz que pesquisa é reflexo de momento, mas prevê trabalho para convencer indecisos

Da Redação - Ulisses Lalio

O candidato à reeleição ao governo de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), se mostrou satisfeito com o resultado da última pesquisa do Instituto MT Dados. Para Mendes, 44% das intenções de votos é um bom ponto de partida, mas alertou que o importante é correr atrás de voto a voto durante as seis próximas semanas. As declarações foram dadas nesta senama, durante a inauguração do ‘QG’ do Bolsonaro em Cuiabá.

Leia Mais:
Pesquisa aponta vitória de Mauro com 44% das intenções de voto; Márcia tem só 6%

Mauro explicou que apesar de estar contente com bons números, sabe que a pesquisa reflete uma fotografia do momento. “A pesquisa talvez reflita o que o Governo fez, ao cidadão. Mas está um pouco distante das eleições e estamos começando a entrar no clima agora. Acho que as próximas semanas há uma expectativa que esquente um pouco mais e as pessoas comecem a perceber mais essas informações”, disse.

Além disso, o candidato disse que pretende trabalhar muito para conquistar ‘muitas mentes, corações e votos’. De acordo com Mauro, ele trabalhará para que a mensagem chegue aos eleitores mato-grossenses.
“Precisamos fazer a informação chegar até eles. Há um grande número de indecisos, e isso se deve boa parte pela atuação de maus políticos e a despolitização de parte da população. Isso vai acontecendo gradativamente e as pessoas vão conhecendo seus candidatos”, pontuou.

A pesquisa mostrou na estimulada (quando o eleitor tem os nomes de todos os candidatos), que 44% das intenções de voto e Márcia Pinheiro (PV) que chega 6%. O levantamento revelou ainda que na estimulada, o pastor Marcos Ritela (PTB) aparece com 3% das intenções. Moisés Franz (PSOL) surge com 1%.

Conforme o levantamento, 14% dos entrevistados disseram votar em branco ou anular seus votos; 32% não souberam ou não responderam.




Espontânea

Na modalidade espontânea (quando os nomes não são apresentados aos entrevistados), Mauro também lidera, com 26% das intenções de voto; seguido por Márcia (3%). Outros candidatos somam 1%; Branco e Nulo, 14%; e não souberam ou não responderam, 56%.

Rejeição

Mauro também é quem mais tem rejeição, 23% dos entrevistados disseram não votar de forma alguma no governador. Em relação a Márcia, 22% dos eleitores não dariam seu voto à primeira-dama. Franz ficou com 14% e Ritela, 13%.

A pesquisa

Registrada sob o número MT-06513/2022 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), a pesquisa entrevistou 1.200 eleitores entre os dias 16 (início da campanha eleitoral) e 20 de agosto. A margem de erro é de 2,9% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

A pesquisa foi realizada nos seguintes municípios: Cuiabá, Várzea Grande, Poconé, Chapada dos Guimarães, Santo Antônio do Leverger, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Alta Floresta, Colíder, Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte, Rondonópolis Primavera do Leste, Campo Verde, Jaciara, Pedra Preta, Poxoréu, Barra do Garças, Confresa, Água Boa Querência, Nova Xavantina, Canarana, Cáceres, Pontes e Lacerda, Mirassol do Oeste, Comodoro, São José dos Quatro Marcos, Tangará da Serra, Nova Mutum, Barra do Bugres, Diamantino, Nobres Juína, Juara, Campo Novo do Parecis, Colniza e Sapezal.
Imprimir