Imprimir

Notícias / Política MT

'Decisão atrapalha, mas ele tem direito ao recurso e não pode desistir', diz Emanuel sobre campanha de Neri

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Érika Oliveira

Declarando apoio a qualquer decisão tomada por Neri Geller (PP), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) admitiu que independente do que aconteça daqui para frente, a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pela cassação e inelegibilidade por oito anos atrapalha a campanha do progressista ao Senado.

Leia também:
“Não tenho nenhum motivo para recuar”, diz Neri após cassação do mandato e inelegibilidade

“É um empecilho, atrapalha, mas ele tem direito ao recurso e não pode desistir. É preciso agir rápido, pois a eleição está marcada. Está esperando apenas a decisão do acordão”, afirmou, nesta quarta-feira (24), quando participou de coletiva de imprensa realizada por Neri.

Na tarde de hoje, Neri conversou com jornalistas e garantiu que mantém sua candidatura enquanto seus advogados tentam reverter a decisão do TSE, que foi unânime.

Também nesta tarde, o Ministério Público Eleitoral impugnou o registro de candidatura de Neri. O órgão pede liminarmente a suspensão da utilização do horário eleitoral - que começa na sexta-feira (26) – e dos valores do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha. Conforme o DivulgaCand, o deputado cassado já recebeu R$ 2,7 milhões do Diretório Nacional do PP.

No mérito, o MP pede que seja indeferido o pedido de registro de candidatura de Neri ou, eventualmente, para cancelar o diploma que venha a lhe ser conferido.
Imprimir