Imprimir

Notícias / Política MT

"Em defesa da liberdade", bolsonaristas organizam carreata para o 7 de Setembro

Da Redação - Airton Marques

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) não deixarão o 7 de Setembro passar em branco. Com tom de campanha em prol do capitão da reserva, movimentos de direita organizam atos na Capital e em alguns municípios do Estado.

Leia também:
Justiça dá 24h para Neri tirar do ar e das redes sociais propaganda contra Wellington; multa diária de R$ 10 mil

Em Cuiabá, o movimento Direita Mato Grosso organiza uma carreata pelas principais vias da cidade. A concentração deve iniciar por volta das 15h na Praça das Bandeiras, no Centro Político Administrativo, e a dispersão será na Praça 8 de Abril, no bairro Popular.

Apesar do ano eleitoral e da comemoração dos 200 anos da Independência do Brasil, os atos de 2022 não devem superar aos do ano passado, quando bolsonaristas foram convocados a irem para as ruas pelo presidente que estava em pé de guerra com o Supremo Tribunal Federal (STF).

Neste ano, a narrativa vem se transformando na defesa da liberdade de expressão, que estaria sendo atacada pelo STF e Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como no caso da operação contra empresários bolsonaristas, e teorias da conspiração em relação às principais pesquisas eleitorais que mostram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sempre na liderança.

Além disso, as manifestações serão usadas como palanque político aos candidatos bolsonaristas que buscam vagas na Assembleia Legislativa, Câmara Federal e Senado.
Imprimir