Imprimir

Notícias / Política MT

WF diz que Mendes não foi a atos pró-Bolsonaro porque está em SP com Virginia e que coligação está pronta para fazer campanha por ele

Da Redação - Érika Oliveira / Do Local - Arthur Santos da Silva

O senador Wellington Fagundes (PL) refutou as criticas de que o governador Mauro Mendes (UNIÃO) estaria se distanciando do presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele afirmou que o chefe do Executivo mato-grossense não participou dos atos a favor de Bolsonaro nesta quarta-feira (07) porque estaria acompanhando a primeira-dama Virginia Mendes em viagem a São Paulo, por conta de sua saúde.

Leia mais:
Mauro confirma que abrirá palanque para Soraya: ‘Meu voto é do Bolsonaro, mas não vou ser descortês’
 
"De forma alguma [está tentando se descolar]! O Mauro está com a esposa passando por sérios problemas de saúde, não é possível que as pessoas não entendam isso. Estive com ele ontem e ele me disse que ia para São Paulo, acredito até que já foi. Mas o fato é que para ele, passar um domingo que seja sem poder se dedicar à esposa seria até falta de humanismo", rebateu o senador.

Wellington, que tem como seu primeiro-suplente o braço direito de Mendes, o ex-secretário da Casa Civil Mauro Carvalho, afirmou ainda que a chapa está pronta para fazer campanha por Mendes, caso ele precise permanecer ausente. 

Nesta segunda-feira (05), o governador Mauro Mendes (UNIÃO) afirmou que não iria participar das manifestações porque teria "agendas mais importantes" a cumprir, sem detalhar quais compromissos seriam. 

A primeira-dama Virginia Mendes passa por tratamento de saúde, em São Paulo, desde que realizou cirurgia para a retirada de um câncer no pâncrea. 

"O Mauro está totalmente livre para estar com a família, nós cuidamos das coisas por aqui. Nossa chapa está muito bem representada e eu daria até o conselho para que ele fique mais com a dona Virginia, porque ele já fez muito por Mato Grosso, já mostrou que tem muita capacidade", defendeu Wellington.
Imprimir