Imprimir

Notícias / Cidades

Jovem usou caneta para golpear colega durante briga em sala de aula, dizem testemunhas

Da Redação - Bruna Barbosa

A estudante Suelen Acosta Marques, de 22 anos, teria usado uma caneta para atacar uma colega de sala, de 19, na noite dessa terça-feira (13), na Escola Estadual de Desenvolvimento Integral da Educação Professor Antônio Cesário de Figueiredo Neto, em Cuiabá. Inicialmente, foi divulgado que a vítima havia sido esfaqueada no pescoço, mas testemunhas contaram aos policiais que a suspeita, na verdade, usou o material escolar.

Leia também 
Estudante de 19 anos é esfaqueada no pescoço por aluna de 22 em Cuiabá

De acordo com o boletim de ocorrência, a aluna foi encontrada sangrando dentro da sala de aula. Outros estudantes chamaram a coordenadora da unidade, que acionou o Samu. 

Eles explicaram, em seguida, que a jovem foi ferida no pescoço pela suspeita, que usou a caneta durante uma briga na sala. Os socorristas atenderam a vítima, que foi levada para o Hospital Municipal de Cuiabá. 

Após atacar a vítima, a suspeita fugiu e ainda não foi encontrada. Policiais chegaram a ir à casa dela, mas Suelen não estava no local. 

Ainda não se sabe o que teria motivado a tentativa de homicídio. A vítima segue internada e não corre risco de morte.

Por meio de nota, a secretaria estadual de Educação (Seduc-MT), informou que a diretora da escola compareceu na Central de Flagrantes para registro de boletim de ocorrência. Duas psicólogas e duas assistentes sociais da Diretoria Regional de Educação (DRE) vão realizar acolhimento da comunidade estudantes e dos profissionais. 

Leia a nota da Seduc na íntegra:

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) informa que não corre risco de morte a estudante que foi atacada por outra aluna na noite desta terça-feira (13), na Escola Estadual Antonio Cesario Neto, em Cuiaba. Ainda não se sabe o motivo do desentendimento entre as duas estudantes, que são maiores de idade, segundo a direção da escola.Tão logo soube dos fatos, a diretora acionou o Serviço Móvel de atendimento de Urgência (SAMU) e uma viatura da Polícia Militar.

Nesse momento, a diretora Fabia Melo encontra-se na Central de Flagrantes da Polícia Judiciária Civil registrando Boletim de Ocorrências. Na manhã desta quarta-feira (14), duas psicólogas e duas assistentes sociais da Diretoria Regional de Educação (DRE) - Polo Cuiabá - estarão na unidade escolar promovendo o acolhimento da comunidade estudantil e dos profissionais da Educação.

O Núcleo de Mediação de Conflitos da Seduc-MT também irá promover ações que minimizem esse fato lamentável.

 
Imprimir