Imprimir

Notícias / Cidades

Homem morre após confronto com policiais do Bope em Cuiabá

Da Redação - Fabiana Mendes

Homem de 30 anos morreu após confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), na noite da ultima sexta-feira (16), no bairro Canjica, em Cuiabá. Outro suspeito encontra-se internado.

Leia também:
Passageiro de Belo Horizonte é esfaqueado por seguranças na Rodoviária de Cuiabá; veja vídeo

De acordo com boletim de ocorrência, no último dia 4, um policial militar teve o veículo furtado em casa, sendo que câmeras de segurança mostraram um casal cometendo o crime.

As equipes de inteligência realizaram diligências por vários dias até que na sexta-feira receberam informações sobre a localização de um dos possíveis criminosos.

Depois disso, a equipe acionou o Bope para realizar a abordagem quando os militares se aproximaram da residência, um dos policiais reconheceu um dos criminosos autor do furto.

Dois homens estavam no imóvel e quando perceberam a aproximação da equipe eles correram para uma kitnet. Em um dos cômodos, teriam apontado as armas para os militares, mas os agentes agiram rápido e atiraram primeiro.

Um dos criminosos acabou alvejado por um tiro. Com ele a PM recolheu uma pistola calibre ACP 380 com 15 munições intactas.

O comparsa também foi atingido por um tiro e com ele a PM recolheu um revólver calibre 38, com dois cartuchos intactos e dois percutidos e falhados.

Os dois criminosos foram colocados na viatura para serem encaminhados ao Hospital Municipal de Cuiabá. No trajeto, um deles saltou do carro e fugiu a pé, enquanto o outro baleado era levado ao HMC.

Logo depois da fuga, policiais militares conseguiram prender o bandido, que foi encaminhado para o Hospital.

Um dos criminosos não resistiu aos ferimentos e faleceu logo depois de dar entrada na unidade.

O caso é investigado pela Polícia Civil.
Imprimir