Imprimir

Notícias / Política MT

Assis priorizará ampliação de escolas militares e diz que vai trabalhar ‘dia e noite’ por reeleição de Bolsonaro

Da Redação - Isabela Mercuri

Coronel Assis (UNIÃO), eleito deputado federal em sua primeira campanha política, afirmou que vai trabalhar pela segurança, pela ampliação de escolas militares e pela industrialização de Mato Grosso em seu mandato. Neste mês de outubro, também quer atuar “dia e noite” pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputa segundo turno com o ex-presidente Lula (PT).

Leia também:
Fábio Garcia diz que trabalhará por redução de impostos e comemora resultados do União

O coronel foi o menos votado entre os eleitos da bancada de Mato Grosso: foram 47.479 votos. Seu partido, o União Brasil, elegeu ainda Fabio Garcia, o mais votado entre os eleitos, que recebeu a confiança de 98.704 eleitores.

Após saber da eleição, Assis comemorou a vitória com seus apoiadores em uma carreata que encerrou com o recebimento dos cumprimentos dos familiares e amigos no bairro Jardim Glória, em Várzea Grande. “A segurança é a nossa principal bandeira, mas entendemos que Mato Grosso também precisa se industrializar e se desenvolver e além disso, avançarmos com as Escolas Militares no Estado. Na Câmara Federal vamos combater a impunidade com a revisão das leis penais, e também vamos lutar pelo desenvolvimento do nosso Estado”, apontou o deputado eleito.

O parlamentar eleito afirmou que vai trabalhar “dia e noite” pela reeleição de Jair Bolsonaro. O deputado federal eleito avalia que Bolsonaro já sai vencedor neste primeiro turno tendo angariado um Congresso Nacional com parlamentares de direita.

“É possível ver um saldo muito positivo neste primeiro turno, visto que a bancada federal por Mato Grosso está fortemente alinhada com o presidente Bolsonaro e representa muito bem o resultado de praticamente 60% dos votos recebidos por ele aqui no Estado”, reforça o Coronel.

Primeira eleição

Assis analisou que o União Brasil saiu fortalecido das urnas. Segundo ele, durante a campanha foi questionado diversas vezes sobre o fato da sua chapa conter nomes muito fortes. “Sempre acreditei que se você quer voar como águia, tem que voar com as águias. No União Brasil participei de uma chapa muito forte e consolidada, e que agora sai fortalecida com duas vagas na bancada federal. Não tenho dúvidas que essa força vai ser convertida em muito trabalho para Mato Grosso e para o país”.

O parlamentar afirmou que tem sentimento de dever cumprido. “Tive o apoio de uma equipe vitoriosa e fizemos nosso papel. Fomos às ruas, pedimos votos e o povo acreditou nas minhas propostas. Com certeza iremos corresponder em Brasília como sempre fiz nos 28 anos de Polícia Militar. Hoje já começamos a trabalhar em nosso plano parlamentar”.
Imprimir