Imprimir

Notícias / Política MT

Virgínia se diz com saúde 100% e que retomará projetos de assistência social em Mato Grosso

Da Redação - Ulisses Lalio

A primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, disse que retomará com ‘força total’ o trabalho de assistência social em Mato Grosso. A esposa do governador Mauro Mendes (União) ficou afastada por alguns meses, inclusive da campanha do marido, por problemas de saúde. Virgínia disse que está 100% e que irá colocar em prática vários projetos.

Leia Mais:
WF comemora bancada federal, mas diz que estaduais erraram ao não aceitar novos nomes no PL: ‘Podíamos ter eleito 8’

As declarações de Virgínia foram dadas durante os momentos finais de apuração das urnas eletrônicas no comitê do União em Cuiabá, na noite desse domingo (2 de outubro). A primeira-dama foi questionada sobre as duras críticas dos adversários políticos de Mauro durante a campanha.

“[O trabalho de assistência social] foi criticado pela primeira-dama do município. Ela não trabalhou [em prol da população], porque as primeiras-damas dos 140 municípios de Mato Grosso e os prefeitos elogiaram, até a primeira-dama do Brasil, Michele Bolsonaro e a ministra Damares reconheceram nosso trabalho”, disse Virginia.

Por fim, ela reiterou que está de volta, agradeceu aos eleitores de Mauro e disse que o trabalho de assistência social foi reconhecido por quem ‘realmente importa, que são os eleitores’. “Estou de volta com certeza. Já estou bem graças a Deus e estou curada. Vou voltar 100% de trabalho e com muitos projetos também”, concluiu.

A campanha de Mauro Mendes foi duramente criticada nessa área social, uma vez que, vários candidatos citaram reiteradamente a questão da ‘fila dos ossinhos’. Caso que ganhou as manchetes nacionais no final de 2021, quando moradores de Cuiabá fizeram uma grande fila em busca de ganhar ossos – oferecidos por açougues deste município, aos mais fragilizados pela fome. 
Imprimir