Imprimir

Notícias / Política MT

Com parecer favorável à cassação, Kássio Coelho diz que caso Paccola não foi votado antes para não "tumultuar" eleição

Da Redação - Ulisses Lalio

O vereador Kássio Coelho (Patriota) afirmou que deve ser retomada, nesta semana, a votação para votar o relatório que prevê a cassação do vereador Marco Paccola (Repubicanos). O relator do caso explicou que não foi possível realizar a votação antes por conta da proximidade das eleições e por considerar que isso tumultuaria o processo democrático.

Leia Mais:
Kássio diz que votação pode ficar para depois das eleições e prevê cassação de Paccola: “dificilmente vai escapar”

Kassio apresentou parecer favorável à cassação do parlamentar e disse que votará pela perda de Paccola. “Acatei a proposição da vereadora Edna, que fez o pedido de cassação. O presidente da Câmara de Veresadores queria chamar uma extraordinária, mas estava próximo das eleições. Meu voto já está definido, eu defendo a vida. Eu sou a favor das vidas”, pontuou o parlamentar, na tarde do último domingo (2) minutos antes de votar.

Além da proximidade das eleições, Kássio disse que quer que Paccola apresente a CPI da Covid. “Além da possibilidade dele causar confusão dentro do plenário, às vésperas das eleições, porque ele teria direito a duas horas para explanar sua defesa, ainda quero que ele apresente a CPI da Covid”, concluiu.

Segundo o relator do caso na Câmara, o documento foi construído “com base no parecer do Ministério Público e do inquérito policial”. Paccola foi indiciado pela Polícia Civil e denunciado pelo Ministério Público do Estado por homicídio qualificado. Conforme o MP, o crime foi cometido mediante utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Imprimir