Imprimir

Notícias / Política MT

Dona Neuma lamenta falta de unidade no PSB e apoio à Bolsonaro no primeiro turno

Da Redação - Ulisses Lalio

A primeira-dama de Rondonópolis, Neuma Moraes (PSB), avaliou que o diretório regional do partido não fez o ‘dever de casa’ e acabou por não conseguir coeficiente eleitoral para eleger deputados federais. A candidata recebeu 49.931 votos e não foi eleita. As declarações foram dadas no encontro da militância em um hotel de Cuiabá, na última terça-feira (11).

Leia mais:
"Lulista", Pátio elogia governo Mauro e diz que povo de Rondonópolis irá reconhecer boa gestão


Para a candidata, uma das maiores falhas do partido foi a falta de unidade e coerência ao não apoiar o presidente Lula (PT) e o vice que é do partido, Geraldo Alckmin (PSB). “Você faz quatro deputados estaduais e você alcança 150 mil votos para deputado federal. Então não houve uma fidelidade dos nossos companheiros do PSB. Nós trabalhamos com fidelidade, a gente trabalha com fidelidade e por isso levamos o nome do Wellington Fagundes (PL), do governador Mauro Mendes (União) e presidente do Mauro (Jair Bolsonaro)”, disse.

Além disso, reiterou que a união com a Federação poderia ter dado a força necessária para angariar os votos suficientes para eleição de ao menos um deputado federal. “Acho que faltou uma unidade total. Uma unidade em prol do presidente Lula, em prol do que a gente acredita, do social. E não houve, agora sim, isso foi uma decisão que o partido. Que deixou livre e aí o nosso presidente do estado pode falar melhor pra vocês sobre esse assunto”, falou em referência ao presidente estadual Max Russi.

A candidata lamentou que o partido não tenha conseguido alcançar o número suficiente de votos para lançar um nome à Câmara Federal. “Acabou não garantindo uma vaga que era tão importante para nossa democracia. Para a governabilidade do presidente Lula (PT). Era um dos nossos focos, a gente trabalhou arduamente para ocupar essa cadeira, para estar lá em Brasília, para ajudar o presidente Lula”, concluiu.
Imprimir