Imprimir

Notícias / Política MT

Abílio crítica Roberto Jefferson e avisa eleitores de Bolsonaro que não é momento de 'criar confusão’

Da Redação - Ulisses Lalio

O deputado federal eleito Abílio Júnior (PL) criticou a atitude do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que atacou com tiros e granadas agentes da Polícia Federal. Além disso, Abílio enviou um recado aos eleitores de Jair Bolsonaro (PL) ‘para não criar confusão, nem crise política’ nessa reta final de campanha. As declarações foram dadas durante reunião de lideranças políticas ligadas a Jaír Bolsonaro (PL), em Cuiabá, na noite dessa segunda-feira (24).

Leia Mais:
Procurador questiona se ação ‘amigavel’ de PF em prisão de Roberto Jefferson se repetiria com bandido negro; veja vídeo

De acordo com o deputado, as ações dos eleitores e simpatizantes do presidente da República podem refletir no resultado das eleições presidenciais. “Não foi o Bolsonaro que atirou na Polícia Federal, não foi ele que criticou a ministra Carmem Lúcia, mas isso acaba fazendo ele pagar pelo ato de uma pessoa que não agiu no melhor dos seus momentos”, comentou.

Além disso, reiterou que o momento não é ideal para criar confusão e nem incitar a violência. “Eu peço para que todos que tem afinidade ao presidente, que não é um momento de criar confusão, crise política ou situações como essa do Roberto Jeferson. Entendo que muitas pessoas às vezes ficam chateadas e o temperamento de todos às vezes fica meio abalado com algumas decisões”, disse.

Por fim, Abílio conclamou os eleitores para respeitar as decisões judiciais. “Nós temos que acreditar na nossa Constirutição Federal e nos meios de defesa que ela nos oferece. Principalmente para questões de abuso de autoridade. E aí vai ser na justiça, vai ser recorrendo, que vamos lutar. De modo algum partindo para violência, nem física e nem verbal. Então não aconselho ninguém reagir com violência física ou verbal durante o processo eleitoral”, ponderou.
Imprimir