Imprimir

Notícias / Política MT

Emanuel diz que depois do ‘PT raiz’, ninguém fez mais por Lula em MT do que a família Pinheiro: “demos palanque”

Da Redação - Isabela Mercuri

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que decidiu não manifestar seu voto neste segundo turno das eleições presidenciais, afirmou na noite de quinta-feira (27) que depois do “PT raiz”, ninguém fez mais pelo ex-presidente Lula (PT) em Mato Grosso do que a família Pinheiro. Em resposta à deputada federal Rosa Neide (PT) e ao deputado estadual Valdir Barranco (PT), que cobraram um posicionamento efetivo do prefeito, Pinheiro afirmou que quando ‘ninguém’ quis ser o candidato de Lula ao Governo do Estado, a primeira-dama Márcia Pinheiro se prontificou.

Leia também:
Marcia diz que Emanuel está “indiretamente” na campanha de Lula e afirma que Mauro só apoia Bolsonaro por não ter opção

“Depois do PT raiz, em que está incluído a deputada Rosa Neide, o Barranco e tantos outros, depois do PT no estado de Mato Grosso, ninguém fez mais pelo ex-presidente Lula do que a família Pinheiro. Nós demos palanque para o Lula em Mato Grosso, ele não tinha. Ninguém quis ser candidato, inclusive o PT”, argumentou.

Emanuel lembrou que Márcia aceitou um “convite” da Federação Brasil da Esperança (PT-PV-PCdoB) e anunciou sua candidatura no último dia do prazo regimental. Com isso, “ergueu a bandeira” e deu palanque a Lula no estado, atingindo “quase 300 mil votos numa campanha de 30 dias”.

“Quem fez mais por Lula do que essa família? E o PT não pôde nos ajudar, não pôde ajudar a campanha de sua candidata. No entanto, numa campanha franciscana, Márcia levou a mensagem dela, a mensagem da coligação e a mensagem do presidente Lula a todos os cantos de Mato Grosso que ela pode estar presente fisicamente ou através da sua mensagem, e no segundo turno a Márcia continuou firme na linha de frente em defesa do presidente, e o Emanuelzinho, reeleito deputado federal no MDB, apoiando Simone Tebet no primeiro turno, é o único dos oito deputados federais a apoiar o presidente Lula à presidência da República”, completou o prefeito.
Imprimir