Imprimir

Notícias / Cidades

Homem que colou teclas de urna eletrônica com números 1 e 3 é detido pela Polícia Civil

Da Redação - Fabiana Mendes

A Polícia Civil prendeu o eleitor de 36 anos, suspeito de danificar as teclas 1 e 3 de uma urna eletrônica, em uma das seções eleitorais da Escola Estadual Ewaldo Meyer Roderjan, na cidade de Brasnorte (588 quilômetros de Cuiabá). O homem foi detido por crime eleitoral, previsto no artigo 72, Inciso III - causar, propositadamente, dano físico ao equipamento usado na votação ou na totalização dos votos ou a suas partes (dano à urna).

Leia também:
Polícia busca eleitor que colou teclas 1 e 3 de urna eletrônica durante votação em MT

O episódio foi registrado por volta das 7h30 de domingo (30), quando o homem usou cola instantânea para colar as teclas e depois fugiu do local. A votação precisou ser interrompida até que a urna fosse trocada. 

Acionados, os policiais civis realizaram diligências para apurar os fatos e conseguiram localizar o homem no bairro Pôr do Sol. Em seguida, o suspeito foi encaminhado até a Delegacia de Polícia de Brasnorte, onde foi interrogado pelo delegado Eric Marcio Fantin.

Colando os números 1 e 3, o suspeito tentou impedir que eleitores votassem no presidente em Lula (PT), que se tornou presidente na disputa contra Bolsonaro (PL).
 
 O conduzido responderá inquérito policial instaurado para esclarecer a prática de crime eleitoral.
Imprimir