Imprimir

Notícias / Cidades

Comemoração de petistas termina em confusão e PM alega presença de membros de facções; veja vídeo

Da Redação - Bruna Barbosa

Uma carreata de comemoração a vitória do ex-presidente Lula (PT) nas urnas terminou em confusão na noite desse domingo (30), em Colíder (a 653 km de Cuiabá). De acordo com boletim de ocorrência, a Polícia Militar constatou a presença de membros de facção criminosa da cidade, que estariam incentivando os demais a avançarem contra os militares. 

Leia também

Cidade mais bolsonarista de Mato Grosso tem histórico de rejeição a candidatos petistas; saiba qual

Um vídeo mostra a PM usando gás lacrimogênio contra as pessoas que estavam comemorando em uma das ruas de Colíder. Uma equipe da Força Tática foi acionada e esteve no local. A PM informou que o grupo não obedeu as ordens para que seguissem em frente com a carreta e desbloqueassem a via.

Segundo o BO, a rua é uma das principais da cidade e estava fechada desde às 15h. Os participantes da carreata teriam tentado romper o bloqueio policial. Um dos suspeitos presos teria avançado contra os militares, gritando "É Lula" e xingando a equipe. 

Os militares afirmaram que as pessoas estavam muito exaltadas e chegaram a apontar fogos de artifício. A PM usou granadas de gás lacrimogênio para dispersar os participantes da comemoração, além de spray de pimenta. 

Dois suspeitos foram presos e algemados. Eles foram levados para a delegacia da cidade. A Polícia Civil vai investigar o caso. 

Petistas são minoria em Colíder 

De acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitora (TSE), Jair Bolsonaro (PL) recebeu 14.589 votos, representando 80,52% da população total da cidade. Enquanto Lula (PT) foi escolhido por 19,48% dos eleitores de Colíder, recebendo 3.529.

No primeiro turno, Bolsonaro também foi o candidato mais votado da cidade, com 13.331 (76%), enquanto Lula teve 18,97% dos votos. 

Veja o vídeo:
 
Imprimir