Imprimir

Notícias / Política MT

‘Uma parcela muito pequena do eleitorado de Bolsonaro embarcou nessa ilusão’, avalia Lúdio

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Érika Oliveira

O deputado estadual reeleito Lúdio Cabral (PT) afirmou que tem certeza que uma parcela muito pequena do eleitorado do presidente Bolsonaro (PL) embarcou na “ilusão” de que o resultado das eleições foi fraudado e que podem mudar a realidade caso façam protestos. Para o petista, no entanto, lideranças políticas deveriam ajudar a “acordar” estas pessoas, e não as estimular.

Leia também:
Prefeito convoca protestos contra o resultado das eleições: queremos dizer ao Brasil que não desistimos

“Eu tenho claro que é uma parcela muito pequena do eleitorado do Bolsonaro que embarcou nessa ilusão. Uma parcela muito pequena e radicalizada do bolsonarismo que embarcou nisso. A maioria dos eleitores dele tem consciência de que o resultado foi legítimo”, afirmou Lúdio na última quinta-feira (3).

O parlamentar afirmou que a pauta levantada nas mobilizações nas rodovias e em frente aos quarteis é “artificial, fantasiosa e sem sentido prático algum”. Para ele, os líderes deveriam se posicionar de forma contrária a estas pautas golpistas.

“Na minha opinião quem é liderança política, quem tem sensatez, tem que acordar as pessoas que estão desorientadas nessas mobilizações e não estimular isso. Não tem sentido nenhum se falar em intervenção militar, não tem sentido nenhum propagar intervenção militar como uma solução para o pseudoproblema que eles criaram nesse mundo paralelo deles. A população brasileira se manifestou no domingo e a maioria da população elegeu Lula presidente e na democracia a gente ganha, a gente perde, e quando a gente perde a gente precisa saber respeitar o resultado e saber perder”, completou.
Imprimir