Imprimir

Notícias / Cidades

Manifestantes bloqueiam novamente trecho da BR-163 que dá acesso à Lucas do Rio Verde; Rota do Oeste afirma que local já foi liberado

Da Redação - Pedro Coutinho

Ainda inconformados om o resultado das eleições, manifestantes pró-Bolsonaro fecharam novamente, neste sábado (5), trecho do km 691 da BR-163, sentidos sul e norte, que dá acesso ao município de Lucas do Rio Verde. A concessionária Rota do Oeste, que administra este trecho da BR havia informado nesta quinta-feira (3) que o trecho tinha sido desobstruído e as barreiras físicas montadas pelos manifestantes removidas.

Leia mais: 
Caminhoneiros que ameaçaram bloquear BR-163 chegam em Cuiabá e se juntam a manifestantes; veja videos

Vídeo obtido pelo Olhar Direto neste sábado, porém, mostra novo bloqueio no trecho que dá acesso a Lucas do Rio Verde. Um dos participantes do bloqueio disse que “bora lá gente, Lucas do Rio Verde, dia 5 de novembro de 2022, por aqui tudo fechado de novo. Fechou de novo, não venha de carro que vai ficar parado aqui, vai passar só ambulância”.
 

O monitoramento da Concessionária Rota do Oeste deste sábado apontou para o fechamento da BR-163 em Lucas, nos sentidos sul e norte, bloqueados por manifestantes. “A Concessionária Rota do Oeste segue acompanhando, sem interferência, as manifestações com foco na segurança viária. As equipes operacionais da Rota do Oeste estão sinalizando o final da fila, como forma de evitar acidente”, informou a Rota por meio de assessoria. No mesmo comunicado, a Rota informou que o trecho em questão foi liberado.

Alexandre de Moraes, Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou na noite desta segunda-feira (31), que a Polícia Rodoviária Federal e as polícias militares dos estados tomem ações imediatas para desobstrução de vias ocupadas ilegalmente. Caso os manifestantes descumpram a ordem serão sujeitos a pagar multa de R$ 100 mil a contar a partir de meia-noite do dia 1º de novembro.
Imprimir