Imprimir

Notícias / Política MT

Mendes diz que ainda não falou com Fávaro, mas vê com bons olhos possibilidade de senador virar ministro de Lula

Da Redação - Ulisses Lalio e Isabela Mercuri do Local

Mauro Mendes (UNIÃO), governador de Mato Grosso, vê com bons olhos a possível nomeação do senador Carlos Fávaro (PSD) como ministro da Agricultura no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com o chefe do Executivo mato-grossense, Mato Grosso tende a ganhar muito com a possibilidade. As declarações foram dadas nessa manhã em Rondonópolis (a 214 km de Cuiabá).

Leia Mais:
Mauro diz que Lula deve ter responsabilidade fiscal para cumprir promessas de campanha


O governador foi questionado se uma possível gestão de Fávaro no ministério iria ser benéfico para o Estado. “Sem dúvida. Sem dúvida nenhuma que seria benéfico para o Mato Grosso”, confirmou Mendes, que esteve em palanque oposto ao senador na última eleição.

Porém, Mendes ainda não se encontrou com o senador desde o fim do processo eleitoral. Nesta disputa, Fávaro foi coordenador de campanha de Lula em Mato Grosso e oposição à reeleição de Jair Bolsonaro (PL). Já Mendes marchou junto a Bolsonaro. “Ainda não conversamos. Não tivemos oportunidade ainda”, concluiu.

Nessa semana, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin deverá discutir os nomes para ocupar a vaga de ministro da Agricultura em reunião em Brasília. Participarão do encontro o ex-deputado Neri Geller (PP-MT), que já foi ministro da Agricultura de Dilma Rousseff entre 2014 e 2015, e Carlos Fávaro.

O futuro ministro da Agricultura no governo Lula pode estar nessa reunião. Fávaro é o favorito para ocupar o cargo. Com vivência no agronegócio, ele já foi presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja e Milho e também vice-governador do estado de Mato Grosso.
Imprimir