Imprimir

Notícias / Política MT

Lúdio diz que sentiu falta de nome da área ambiental de MT na equipe de transição de Lula

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) afirmou que, apesar de haver importantes nomes de Mato Grosso na equipe de transição do governo Lula (PT), ele sentiu falta de alguém do estado ligado à área ambiental. Fazem parte dos grupos de trabalho o senador Carlos Fávaro (PSD) e o deputado federal Neri Geller (PP) na agricultura; a deputada federal Rosa Neide (PT) na educação, e o indígena do alto Xingu Tapi Yawalapiti.

Leia também:
Blairo afirma que com Bolsonaro país perdeu “respaldo internacional” e crê em retomada no Governo Lula

“É importante ter nomes de cada área pra poder participar do debate da transição pra pensar política para a transição. Eu só senti falta de alguém da área ambiental de Mato Grosso pra transição, tenho cobrado isso com a direção nacional do partido, porque Mato Grosso é um estado importantíssimo, muito sensível”, afirmou o parlamentar.

Segundo Lúdio, Mato Grosso é um estado importante para o Meio Ambiente por ter Pantanal, Cerrado e Amazônia, e ainda mais por ser uma ‘Amazônia de transição’. Por este motivo, seria importante ter a participação de alguém do estado, desta área, na equipe de transição.

“Tem um indígena do Alto Xingu que faz parte da comissão de transição que é o Tapi Yawalapiti, então assim, nós estamos bem representados, mas é lógico que a representação sempre pode ser melhor. E aí eu acho que só faltou alguém da área ambiental”, completou.
Imprimir