Imprimir

Notícias / Política MT

Prefeito nega caráter político em Papai Noel verde amarelo e diz que Bom Velhinho usa vermelho quando Seleção não joga

Da Redação - Ulisses Lalio / Do Local - Max Aguiar

O prefeito de Sorriso (a 396 km de Cuiabá), Ari Genésio Lafin (PSDB), esclareceu que a roupa verde e amarela do Papai Noel é uma homenagem à Seleção Brasileira de futebol. O chefe do Executivo municipal negou que o ‘bom velhinho’ tenha assumido uma postura política e informou que nos dias normais, sem jogos do Brasil na Copa do Mundo, o Papai Noel se vestirá com seu típico traje de cor vermelha.
 
Leia Mais:
Em Sorriso, Papai Noel da prefeitura não usa vermelho
 
A imagem do ‘Papai Noel patriota’ viralizou nas redes sociais e ascendeu comentários negativos e positivos. O velhinho apareceu no último sábado (26) durante a cerimônia de abertura do Natal Luz, na Praça da Juventude. “Não tem nada de politicagem! Nós da prefeitura em parceria com a Associação comercial da cidade decidimos fazer uma homenagem ao Brasil na Copa do Mundo”, disse o prefeito.
 
Lafin argumentou ainda que decisão chegou ‘prever’ a possibilidade de uma polêmica, mas foi mantida e o Papai Noel continuará usando as cores da Seleção nos dias de jogos. “O evento tem o apoio da prefeitura municipal e pela associação comercial. O momento é de Copa do Mundo. Então foi uma ideia lançada para a comemoração do Mundial em apoio a nossa seleção brasileira. Isso repercutiu no Brasil inteiro”, comentou.
 
Por fim, o prefeito disse que quer reestabelecer a confiança e a fé na Copa do Mundo. “o momento é de restabelecer o ânimo e a esperança na Copa para a Seleção nos trazer esse título. Queremos o hexa é só isso. Nada com política”, concluiu.
 
Imprimir