Imprimir

Notícias / Cidades

Apresentador acusado de agredir esposa é preso pela Delegacia da Mulher

Da Redação - Fabiana Mendes

O apresentador Lucas Ferraz foi preso no final da tarde desta quarta-feira (21), pela Delegacia da Mulher de Tangará da Serra (230 km de Cuiabá). Ferraz é acusado de agredir a esposa Katrine Gomes, de 20 anos, no último sábado (17), durante confraternização na cidade. 

Leia também:
Laudo aponta lesões fruto de agressão e sem características de alergia ou autoflagelo em esposa de apresentador

Laudo do Instituto Médico Legal (IML) concluiu na noite desta terça-feira (20) que as lesões causadas no rosto da esposa de Lucas são fruto de prováveis agressões físicas causadas por outra pessoa. A versão da estudante de direito, no entanto, é diferente. Ela alega ter batido a própria cabeça na cama por sentir ciúmes do marido.

Ao ser ouvida pelo delegado Gustavo Espíndola de Souza na segunda-feira (19), Katrine assegurou ter tido um edema alérgico por ter machucado a si mesma durante uma crise causada por problemas psicológicos como, por exemplo, ansiedade. 

Ela deu a mesma versão em entrevista à imprensa local na terça-feira. “Meu esposo entrou no banheiro e eu fui para o quarto. Lá fiquei de joelhos próximo a cama e comecei a bater a cabeça na cama [...]. As manchas que tenho roxas são resultado das veias sanguíneas do nariz, quando machuquei o nariz, bati muito forte na cama e foram diversas vezes. Cheguei a me jogar no chão, gritar”, narrou a estudante. 

Para a perícia, porém, os ferimentos são compatíveis com ato de violência gerado por outra pessoa. Ou seja, as explicações da universitária são pouco consistentes e não há semelhança com reação alérgica.

Vídeo que circula nas redes sociais mostra Katrine machucada no ouvido, testa, nariz, entre outras partes do rosto. Em áudio gravado no mesmo dia ela diz ter levado “dois, três socos” de Ferraz.

Versão do boletim de ocorrência

De acordo com boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, uma equipe foi acionada por um médico após uma jovem dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sinais de violência física. A PM recebeu também a informação de que o suspeito seria o marido dela, até então o apresentador do programa Cidade Agora.

Quando os policiais chegaram na unidade de saúde, encontraram a vítima com diversos hematomas no rosto. Aos militares, ela contou que estava em uma confraternização com o companheiro, quando teriam iniciado uma discussão porque Lucas estaria com ciúmes dela. Na ocasião, o apresentador teria agredido a jovem com diversos socos no rosto dela.

Dois homens, um deles jornalista da mesma emissora, acompanharam a vítima até a UPA e confirmaram o episódio de agressão contra a jovem. A mulher ficou sob cuidados médicos, pois deveria passar por exames para confirmar possível fratura no nariz. Conforme boletim de ocorrência, o suspeito tomou rumo desconhecido.
 
Imprimir