Imprimir

Notícias / Política MT

Júlio diz que as duas chapas à presidência o querem junto, mas acredita que Botelho está “mais à frente”

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Marcos Salesse

O deputado estadual eleito e diplomado Júlio Campos (UNIÃO) parece já ter recuado, definitivamente, da própria candidatura à presidência da Mesa Diretora. Segundo ele, está “confirmado” que o atual presidente Eduardo Botelho (UNIÃO) poderá ser candidato, e tanto seu correligionário quanto o deputado Max Russi (PSB) o convidaram para compor a chapa.

Leia também:
Max desconversa sobre Botelho poder ser candidato: ‘falou brincando, estou tranquilo’
 
“As duas chapas me querem junto, então eu estou muito feliz, muito satisfeito, mas eu já disse que eu não tenho nenhuma pretensão de participar de Mesa Diretora, posso vir a ser, se for um chamamento, mas caso contrário, eu estou pronto para iniciar como um simples deputado em plenário, deputado de comissões, ajudando”, afirmou, no final da tarde de quarta-feira (21).
 
Júlio, que chegou a falar em ser possivelmente candidato, argumentou que acha melhor que a disputa chegue a um consenso, com somente um nome na disputa. Sua aposta, inclusive, é que seja o de Botelho.
 
“Eu acredito [no consenso] porque ambos sabem que a Assembleia não pode ficar dividida. Qualquer divisão lá atrapalha não só o trabalho da casa, como também o bom relacionamento com o Governo do Estado. (...) Eu acho que ambos são bons candidatos, mas eu acho que o Botelho está mais a frente, porque já que a lei permite, acho que a reeleição dele e do Max seria o ideal. Um presidente, outro primeiro secretário”, completou.
Imprimir