Imprimir

Notícias / Política MT

Governador estuda 'pelo menos' 15 currículos para a Secretaria de Assistência Social

Da Redação - Max Aguiar

Ainda sem anunciar o nome que irá atuar de forma efetiva na Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania (Setasc), o governador Mauro Mendes (UNIÃO) disse que em sua mesa constam "pelo menos" 15 currículos para escolha. O chefe do Executivo Estadual prometeu fechar a lista de secretários em janeiro. 

Leia mais:
Gallo ressalta independência de MT, mas cita BR-158 como problema a ser cobrado do Governo Lula

De forma interina, na terça-feira (3), o governador nomeou a tenente coronel Grasielle Bugalho para atuar na Secretaria Adjunta de Cidadania e Inclusão Socioprodutiva. A militar ficará à frente da Pasta até que o novo gestor seja anunciado. 

Em coletiva, Mauro Mendes disse que o perfil de Bugalho é técnico e por isso ele a nomeou. Mas existem outras pessoas indicadas e sugeridas para fazer parte de seu grupo de assessores. 

"Ela estava na Casa Militar, é conhecida, já estava por dentro, conhece a administração pública, conhece regras, normas, então isso facilita  fazer essa transição. Por enquanto ela é interina. Estamos observando, temos algumas alternativas. Tem uns 15 nomes para analisar. Em breve eu decido", comentou o governador. 

Na quarta-feira (4), a ex-gestora da Pasta, Rosamaria Carvalho, se despediu da equipe. O motivo para a saída dela da Setasc ainda não foi divulgado pelo governador, mas, para seu grupo, ela agradeceu o período de confiança durante os quatro anos que comandou a Pasta. 
Imprimir