Imprimir

Notícias / Política MT

Rosa Neide sinaliza preferência de assumir cargo no Ministério do Desenvolvimento Agrário

Da Redação - Érika Oliveira

Após dias de intensas conversas em Brasília, a deputada federal Rosa Neide (PT) deverá integrar o quadro funcional do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) quando deixar o mandato na Câmara este mês. De volta à Cuiabá, a petista disse que agora irá conversar com sua família antes de bater o martelo.

Leia mais:
Cota pessoal de Lula, Rosa Neide recebe convites para integrar pelo menos 3 ministérios; saiba quais

O MDA havia sido extinto pelo ex-presidente Michel Temer (MDB) e foi recriado por Lula (PT) este ano, com foco na produção de alimentos em massa para consumo nacional – é justamente nessa área que Rosa Neide deverá atuar.

Ao Olhar Direto, a parlamentar afirmou que o incentivo à agricultura familiar como estratégia para reduzir a inflação e combater a fome foi uma indicação do Grupo Técnico (GT) da transição que cuidava do tema.

No terceiro governo de Lula, o MDA será comandado pelo deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) e terá a função essencial de propor e implementar políticas públicas voltadas à reforma agrária e também para a promoção do desenvolvimento com sustentabilidade, além de atuar pelo fortalecimento da agricultura familiar brasileira.

“Eu recebi convites para a Casa Civil e para o Ministério da Relações Internacionais, mas de fato o que mais me interessou foi a possibilidade de trabalhar com o ministro Paulo Teixeira no MDA, porque venho defendendo já há algum tempo essa agenda da agricultura familiar e acho importante que Mato Grosso participe desse debate. Mas eu acabei de voltar de Brasília, vou conversar com minha família com calma, e a decisão final deverá ficar para o fim do mês”, afirmou.
Imprimir