Imprimir

Notícias / Cidades

Temporal derruba árvores e deixa avenidas alagadas em Cuiabá; veja vídeos

Da Redação - Fabiana Mendes

Chuva registrada nesta sexta-feira (27) deixou as principais avenidas de Cuiabá alagadas. Somente nas últimas 24 horas, a Estação Automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) contabilizou 80,2 milímetros de água, sendo mais de 40 mm na manhã de hoje. O volume é considerado alto para o período de tempo. 

Leia também:
Vendedor de salgados é agredido por gerente de bar e motoboys fazem buzinaço

Na avenida Tenente Coronel Duarte, popularmente conhecida como Prainha, no Centro, os pedestres ficaram impossibilitados de caminhar por conta do grande volume de água semelhante a de um rio. Até mesmo os carros e motocicletas tiveram transtornos. 

Na avenida Carmindo de Campos a situação não é diferente. Um motorista filmou a via inundada de dentro do carro. “E esse rio aqui, guri? Olha onde está à altura da água”, brincou. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, até 9h30 havia ocorrências de quedas de árvores nas ruas Presidente Prudente, bairro Coophema, e Paranatinga, no bairro Praeirinho.

O Inmet emitiu alerta de chuvas intensas para as próximas 24 horas em Mato Grosso. Conforme o aviso, há risco de temporal com volume entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Veja vídeos:
Imprimir