Imprimir

Notícias / Cidades

Jovem baleado em abordagem pegou talonário de PM, xingou e realizou agressões com socos

Da Redação- Amanda Divina

Polícia Militar abriu um inquérito para apurar a conduta dos policiais militares em uma abordagem que resultou na morte de Diego Kaliniski, de 26 anos, na madrugada deste domingo (5), em Vera (374 km de Cuiabá). Foi apurado que o rapaz pegou o talonário dos policiais, xingou e realizou agressões.

Leia também:
Confusão em abordagem da Polícia Militar termina com jovem morto a tiros; veja vídeos


Informações apuradas pelo Olhar Direto dão conta que os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de perturbação de sossego na Avenida Brasil.

Ao chegarem no local, os agentes confeccionaram a notificação de trânsito ainda dentro da viatura, quando Diego abordou o veículo, com outra pessoa. Os agentes solicitaram a identidade de ambos e logo depois Diego pegou o talonário de um dos PMs, fazendo ameaças: "seus policiais de merda, vocês não irão me notificar, eu mando em vocês".

Neste momento, as autoridades informaram que ele seria conduzido à delegacia, mas Diego começou a resistir à prisão e iniciou uma confusão com os demais populares.

Os militares tentaram usar uma espingarda antimotim, que apresentou problema, e por isso usaram uma espécie de cassetete.

Na tentativa de evitar a prisão, Diego atingiu um dos policiais com socos no rosto, pegou o cassetete do agente e tentou atingi-lo na cabeça.

Um dos militares deu dois tiros para o alto no intuito de impedir as agressões. Porém, devido à continuidade do ato, o outro agente efetuou tiros em Diego, que acabou caindo no chão. 

O irmão dele pegou o cassetete e partiu para cima dos  policiais, mas acabou sendo baleado na mão para soltar o objeto. Posteriormente, ele foi conduziram a uma unidade médica. Enquanto a ambulância estava saindo do local, outro familiar de Diego chegou e tentou agredir os agentes.

Ele também acabou sendo atingido nos membros inferiores.
Imprimir