Imprimir

Notícias / Cidades

Parte da Orla do Porto será interditada por conta de rachadura e desnível em piso; veja vídeo

Da Redação - Bruna Barbosa

Parte da Orla do Porto, em Cuiabá, será interditada após rachaduras extensas e profundas, que provocaram desnível no piso construído, serem constatadas na tarde desta terça-feira (14). De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, o problema na estrutura é consequência da época de chuvas intensas. 

Leia também 
Primeiro vocalista do Iron Maiden faz show único em Cuiabá no sábado


A obra foi entregue no ano de 2016, pela gestão anterior a do prefeito Emanuel Pinheiro. Segundo a Prefeitura de Cuiabá, parte da estrutura vem apresentando defeitos desde a entrega da obra, que custou R$ 16 milhões. 

Por medida de segurança, será realizada a interdição de parte da região e substituição imediata do piso, que não atende a exigência de suportar grande trânsito de pedestre. A área ainda será avaliada pela Defesa Civil de Cuiabá, que deve adotar as medidas cabíveis de segurança. 

A Orla do Porto I foi construída em uma extensão de 1.350 metros, margeando a Avenida Beira Rio, com início na Granja Fenelon e prosseguindo até à Praça Luís Albuquerque, em frente ao Museu do Rio. 

Em dezembro de 2021, o prefeito Emanuel Pinheiro  inaugurou, a reconstrução da Vila Cuiabana, atrativo turístico que integra a Orla do Porto, e que também precisou passar por reforma após parte do cenário começar a desabar.

A reconstrução do projeto que representa os casarões coloniais da capital custou mais de R$ 1 milhão.

Veja o vídeo:
 
Imprimir