Imprimir

Notícias / Cidades

Rio Vermelho transborda e famílias são resgatadas pelo Corpo de Bombeiros

Da Redação - Fabiana Mendes

O Rio Vermelho, em Rondonópolis (216 km de Cuiabá), transbordou e deixou famílias ilhadas neste domingo (21). O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para resgatar os moradores da Comunidade Miau, na Rodovia do Peixe.

Leia também:
Passarela na Fernando Corrêa completa quatro meses de interdição para reforma; veja vídeos

Foram registrados 300 milímetros de chuva entre sexta-feira (17) e segunda-feira (20), elevando o nível dos rios, principalmente o Rio Vermelho, a ponto de invadir a rua lateral. Algumas famílias conseguiram deixar suas residências, mas cinco ficaram ilhadas e precisaram ser resgatadas de barco pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo a Prefeitura Municipal, secretarias Municipais de Transporte e Trânsito (Setrat), Promoção e Assistência Social (Sempra), Habitação e Urbanismo, Gabinete de Apoio à Segurança Pública (Gasp) por meio da Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão percorrendo toda a cidade nesta terça-feira (21) para identificar os pontos que precisam de atenção.



“A tendência é subir ainda mais, porque as águas que caíram e a chuva que permanece na cabeceira do Rio Vermelho em Poxoréu ainda estão descendo, chegando aqui em Rondonópolis”, explicou o responsável pela Setrat, Lindomar Alves.

Uma equipe da Sempra está prestando auxílio para as famílias da região da rua Afonso Pena, enquanto outra está mapeando a região do Canaã. Além do atendimento multiprofissional na zona rural em alguns pontos da Rodovia do Peixe.

“As famílias que foram afetadas estão sendo direcionadas a atendimentos emergenciais nesse momento para protegê-las do risco de alagamento, sendo ofertado a modalidade de acolhimento para posterior análise de necessidade de aluguel social via Secretaria de Habitação e outras necessidades mais emergenciais como alimento e vestuário”, pontuou a secretária de Promoção e Assistência Social, Fabiana Rizati.
Imprimir