Imprimir

Notícias / Política MT

Comitiva deve acompanhar Wilson Santos a SP para ver de perto funcionamento de câmeras em fardas

Da Redação - Max Aguiar

Liderada pelo deputado Wilson Santos (PSD), uma comitiva da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) estará em São Paulo, no dia 13 de março, para avaliar como funciona o sistema que emprega câmera nas fardas de policiais militares. O parlamentar é autor do projeto, que é tratado como polêmico dentro da Casa de Leis. 

Leia mais:
Governo de MT percorre 'via-sacra' para vencer prazo e assumir concessão da BR-163

Para saber como funciona, os mecanismos e o formato que é feito em São Paulo, Wilson solicitou a liberação para essa viagem e estendeu o convite aos demais pares da Casa de Leis. Além do parlamentar, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, deputado Júlio Campos (União), e membros da Comissão de Segurança da ALMT devem participar da viagem.

“Vamos convidar todos os deputados da Comissão de Segurança, inclusive já convidei o ex-governador Júlio Campos, que aceitou o convite. Vamos passar o dia 13 todinho em São Paulo, ouvindo o Coronel Forner, que é o gerente desse programa em São Paulo. Nós vamos fazer algumas visitas in loco e ouvir policiais. Vai ser um dia muito importante para nós tomarmos uma decisão”, disse Wilson durante a sessão desta quarta-feira. 

Além de câmeras, o deputado deve assinar o requerimento do deputado Elizeu Nascimento (PL) para que o governo invista em compra de armamentos menos letais. Armas teaser estão no bojo de pedido feito pelo deputado e encaminhado à Secretaria de Segurança Pública. 
Imprimir