Imprimir

Notícias / Cidades

Comandante-geral da PM exonera sargento preso por tráfico internacional de armas

Da Redação - Fabiana Mendes

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Mendes demitiu das fileiras das Instituição o sargento Wander Carlos Coronel de Souza, preso por tráfico internacional de armas. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) que circulou quinta-feira (9).

Leia também:
Polícia Civil descobre arsenal clandestino e comércio ilegal de armas de fogo em Cuiabá

Conforme veiculado na imprensa, o militar foi preso em flagrante no dia 11 de novembro de 2014, no bairro Osmar Cabral, em Cuiabá, com grande quantidade de armas sem registros encontrada em um Vectra. O policial teria transportado o arsenal do Paraguai para capital mato-grossense.

Wander foi flagrada pelo Batalhão de Rondas Ostensiva Tático Móvel (Rotam) com dois revólveres calibre 38, duas pistolas calibre 635; uma pistola PT640. Também foram apreendidas várias munições referentes ao calibre das armas apreendidas e também munições calibre 12.

Em 2018, após responder processo administrativo, Wander foi expulso da PM. No entanto, reverteu a situação sob argumento de argumento de que teria sido vítima das escutas ilegais (Grampolândia Pantaneira), em 2019.

O Governo recorreu e argumentou que a demissão aconteceu em decorrência de prova lícita. Os desembargadores acataram por maioria o pedido.

Na publicação do DOE, o comandante-geral pede o recolhimento da farda e outros apetrechos da PM. 
Imprimir