Imprimir

Notícias / Política MT

'Parte da sociedade está doente', afirma Wilson sobre casos de ameaças em escolas

Da Redação

Em meio aos crescentes casos de ameaças de atentados e massacres em escolas, o deputado estadual Wilson Santos (PSD) disse que “uma parte considerável da sociedade está doente” e que é preciso dar mais atenção à saúde mental da população.

Leia também:
Mauro desconversa sobre 2026, mas diz que Bolsonaro pode concorrer por MT: ‘desde que esteja de acordo com a lei’

Segundo ele, casos de intolerância têm se tornado cada vez mais frequentes nas escolas e também fora dela. “É mãe contra filho, é filho contra irmão, irmão contra irmão, vizinho contra vizinho”, disse o parlamentar, durante entrevista coletiva na última semana. 

O deputado utilizou como exemplo uma briga de trânsito que presenciou durante sua ida a uma farmácia, na qual, conforme seu depoimento, “um cidadão ia matando o outro” por causa de um arranhão em um carro.

“Tá nesse nível. O prejuízo [da batida entre os dois veículos] não chegaria a R$ 50”, contou. “O cara já queria matar o outro. Que isso rapaz? Ninguém mais tá suportando ninguém. E o bicho tá pegando nas escolas também [públicas e particulares]”.

Para o parlamentar, há uma turbulência na comunidade estudantil em que todo mundo está com medo de tudo. Ele disse que, como medida, vai propor junto a secretários um projeto de lei que cria o índice de segurança nas escolas.

Ainda no tema segurança escolar, em outra oportunidade Wilson afirmou ter projetos de sua autoria que trata do tema, como a instalação de dispositivos de segurança em unidades escolares. Contudo, segundo ele, as propostas estão paradas na Assembleia Legislativa (ALMT).
Imprimir