Imprimir

Notícias / Política MT

Janaina teme retaliação da bancada federal e pede que Bezerra interceda junto a Baleia Rossi

Da Redação - Érika Oliveira / Max Aguiar

O ato simbólico para oficializar a passagem do comando do MDB de Mato Grosso para as mãos da deputada estadual Janaina Riva ainda não tem data para ocorrer. Ao Olhar Direto, a parlamentar afirmou que aguarda uma conversa entre o ex-deputado federal Carlos Bezerra e o dirigente nacional do partido, Baleira Rossi, para que a transmissão da função aconteça “sem constrangimentos”.

Leia mais:
Doutor João defende consenso no MDB, mas reitera que está 'no grupo de Janaina'
 
Segundo Janaina, o temor é que a bancada federal do MDB de Mato Grosso – composta pelos deputados Juarez Costa e Emanuelzinho – cause algum tipo de embaraço à sua gestão. “O que a gente tá vendo é que existe aí, através da Nacional, uma tendência de eles estarem com o Juarez. Então para evitar constrangimentos, deixa o Bezerra resolver isso primeiro e depois ele faz a transição”.

Janaina atualmente é vice-presidente do MDB de Mato Grosso e assumirá o comando da sigla por conta de uma licença que Bezerra pretende tirar. As eleições para a definição do novo Diretório só deverão ocorrer em agosto.

O clima dentro do partido vem ruim desde 2020, quando Janaina e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, assumiram rivalidade. No ano passado, após Bezerra perder a tentativa de reeleição na Câmara dos Deputados, a divisão se ampliou.

Com bom relacionamento com a Executiva Nacional – da qual, inclusive, ele faz parte –, Emanuel Pinheiro vem defendendo que a sigla no Estado seja renovada. Neste cenário, Juarez Costa vem sendo apontado como propenso substituto de Bezerra.
Imprimir