Imprimir

Notícias / Política MT

Mauro deixa Pivetta no comando de MT enquanto busca investimentos e parcerias sustentáveis nos EUA

Da Redação - Airton Marques

Dos dias 5 a 12 de maio, o governador Mauro Mendes (União) confirmou que estará nos EUA, onde irá buscar parcerias para o avanço da agricultura sustentável e apresentar as oportunidades de investimentos no estado. Neste período, o vice, Otaviano Pivetta (Republicanos), volta a comandar o Paiaguás.

Leia também:
Rosa Neide refuta alinhamento com Emanuel e defende candidatura feminina pela federação em 2024

O primeiro compromisso ocorre já no domingo (7). Junto com membros da Associação dos Produtores de Feijão, Pulses, Grãos Especiais e Irrigantes de Mato Grosso (Aprofir), o governador se reúne com os dirigentes da Universidade de Nebraska, em Lincoln.

Na segunda-feira (8), Mauro cumpre agenda com o governador do Nebraska, Jim Pillen, e participa da Conferência Global Água para Alimentos de 2023.

O objetivo dessas agendas é estabelecer parcerias para aprimorar o aproveitamento de áreas cultiváveis em Mato Grosso, por meio das técnicas sustentáveis de irrigação. A ação faz parte do programa Carbono Zero.

Ainda durante a próxima semana, o governador palestra no evento Lide Brazil Investment Forum, em Nova Iorque. Mauro Mendes irá apresentar os desafios do Brasil para novos investimentos internacionais, com foco nas potencialidades de Mato Grosso. 

Também estarão na comitiva: a primeira-dama Virginia Mendes; o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho (Casa Civil) e sua esposa, Mônica Carvalho; os secretários de Estado César Miranda (Desenvolvimento Econômico) e Mauren Lazzaretti (Meio Ambiente); e os deputados estaduais Beto Dois a Um, Carlos Avallone e Claudio Ferreira.

Virginia Mendes e Mônica Carvalho custearão todas as despesas da viagem com recursos próprios.

​(Com informações da assessoria)
Imprimir