Imprimir

Notícias / Política MT

Wellington cita conversa entre Abílio e Chico 2000 e diz que PL definiu pré-candidatura de deputado na Capital

Da Redação - Érika Oliveira / Do Local - Max Aguiar

O senador Wellington Fagundes, que preside o PL de Mato Grosso, afirmou que o partido está “fechadíssimo” com a pré-candidatura de Abílio Junior à Prefeitura de Cuiabá. Segundo Wellington, embora o nome de Abílio ainda precise ser validado em convenção partidária, a primeira etapa dentro da sigla para a escolha já foi vencida.

Leia mais:
Wellington diz que conversou com Abílio, defende campanha sem ataques e espera composição com Chico

“Os dois já conversaram e é natural o Chico querer ser candidato. Agora, a candidatura do Abilio se impõe, porque ele é deputado federal, foi muito bem votado e aqui na Capital tem grande inserção. Isso é natural. Mas quem define é a convenção. Se amanhã o Chico pontuar melhor e mostrar que é um candidato mais forte, pode ser ele. [Mas] O Abilio tem uma grande pontuação nas pesquisas, então em termos de partido – nacional e estadual – já está definida a candidatura dele. Claro, candidato a candidato, porque quem define são as convenções, é lá que se consolida, mas por parte nossa ele tem todo o apoio para trabalhar essa candidatura”, disse Wellington.

A fala do senador faz referência às recentes declarações do vereador Chico 2000, que comanda o partido na capital e disse que também tinha pretensão em ser candidato. Além disso, o vereador afirmou, na ocasião, que por ter mais tempo de partido e ser presidente do diretório municipal, sairia em vantagem na disputa.

Abílio vem sendo apontado como um dos preferidos na disputa pelo Palácio Alencastro, em pesquisas realizadas para consumo interno dos partidos políticos. Além disso, o parlamentar nutre a simpatia de Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL.
Imprimir