Imprimir

Notícias / Cidades

Padre é afastado das funções após denúncia de assédio sexual

Da Redação - Fabiana Mendes

A diocese de Primavera do Leste - Paranatinga, informou que o padre Denis Lucati Silverio, 34 anos, da paróquia Nossa Senhora de Caravaggio, em Primavera do Leste (230 km de Cuiabá), foi afastado das funções por tempo indeterminado.

Leia também:
Padre denuncia extorsão de R$ 100 mil para não ter fotos e vídeos vazados


As atividades do sacerdote foram suspensas após denúncia de assédio sexual contra ele vir à tona. O padre registrou um boletim de ocorrência contra um ex-funcionário da paróquia, o acusando de extorsão. Já o rapaz, que é de Pernambuco, contou que passou a ser maltratado por recusar as investidas de Denis.

“Diante dos fatos ocorridos, informo que a partir de hoje, por determinação do bispo diocesano, as atividades do padre Denis Lucati Silvério estão suspensas por tempo indeterminado, até que as coisas se resolvam e que tudo seja esclarecida na verdade”, diz trecho do comunicado assinado pelo bispo Dom Derek J.C. Byrne, na data do dia 8.

“As atividades da Paróquia Nossa Senhora do Caravaggio continuam normais. Em razão dos últimos acontecimentos o padre já registrou um boletim de ocorrência. Portanto, é necessário aguardar. Enquanto isso, pede as orações de todas as pessoas envolvidas e que deus abençoe a todos nós”, finaliza. 
Imprimir