Imprimir

Notícias / Cidades

Motorista de ônibus de viagem não vê carreta parada na MT-235, bate em traseira e morre

Da Redação - Mayara Campos

Grave acidente entre um ônibus de viagem da viação Juína e uma carreta da empresa Bom Futuro, foi registrado nesta quarta-feira (21), na MT-235, a 40 km de Campo Novo do Parecis (400 km de Cuiabá). O condutor do ônibus ficou preso às ferragens e morreu ainda no local. Outras vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhadas para hospitais.

Leia mais
Sargento da PM sofre fraturas após viatura bater em anta na MT-235

De acordo com o tenente Elson, do Corpo de Bombeiros, núcleo de Campo Novo do Parecis, a guarnição foi acionada por volta das 10h para atender a ocorrência na rodovia. Chegando no local, as duas viaturas encontraram alguns passageiros do ônibus, que já haviam sido retirados do veículo por terceiros.

O motorista estava preso às ferragens e aparentava estado de óbito. Além disso, outra vítima grave era uma mulher que também ficou presa às ferragens, por estar sentada no banco dianteiro do veículo. Ela foi retirada e o Samu a encaminhou para o Hospital de Sapezal.

Algumas outras pessoas que também ficaram feridas no acidente foram encaminhadas para outros hospitais em Campo Novo dos Parecis, por terceiros e pelo Samu.

Segundo Elson, a guarnição aguardava a chegada da Perícia Técnica (Politec) para atestar o óbito do motorista.

Informações da imprensa local apontam que o acidente foi causado pelo condutor do ônibus, que colidiu contra a traseira da carreta. A MT-235 está com sistema de pare e siga, devido a manutenções no asfalto da rodovia, portanto, o veículo de carga estava parado, com o pisca-alerta ligado.

No entanto, o motorista do ônibus de viagem não viu a carreta, mesmo sendo alertado por alguns passageiros, que gritaram para ele, alertando sobre os veículos parados. Ele colidiu violentamente, destruindo a parte dianteira do ônibus e a traseira da carreta.

Além disso, a carreta estava carregada com aproximadamente 50 toneladas. O acidente será analisado e o corpo do motorista encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). 
Imprimir