Imprimir

Notícias / Esportes

Embalado por goleada e com força total no elenco, Cuiabá recebe o Bahia na Arena Pantanal

Da Redação - Pedro Coutinho



Vindo de goleada que rendeu salto de três posições na tabela, o Cuiabá recebe o Bahia neste sábado (8), às 15h00, na Arena Pantanal, pela 14ª Rodada do Brasileirão. Sem desfalques, o Dourado chega para o duelo com força total. Caso consiga a vitória, pode entrar na zona de classificação da Sul-Americana, a depender do resultado entre Cruzeiro e Vasco, que se enfrentam no mesmo horário. Já o tricolor baiano, que não vence há três confrontos, chega tentando uma reação para se afastar da zona de rebaixamento. As esquadras já duelaram em duas ocasiões, em 2021, ambas empatadas.

Leia mais
Cuiabá faz três golaços contra o Santos e garante primeira vitória na Arena

 
Embalado por sua primeira vitória em casa, quando goleou o Santos na última rodada por 3 a 0, o Cuiabá quer aproveitar o bom momento e garantir a segunda vitória consecutiva, para se manter longe da degola e se aproximar cada vez mais da zona de classificação da Sul-Americana.

O triunfo contra o time paulista fez o Cuiabá saltar três posições na tabela, saindo da décima sexta posição e estacionando em 13º, com quinze pontos, beirando a chance para a Sula.

Novidade para o confronto, Clayson pode reestrear pelo Cuiabá. Ele foi o primeiro reforço da atual janela de transferências e já está regularizado, podendo jogar neste sábado.

Sem desfalques, o time auriverde enfrenta o Bahia contando com o retorno do zagueiro Alan Empereur, do volante Fernando Sobral e do técnico António Oliveira, que não atuaram contra o Peixe por suspensão. Não há, também, jogadores suspensos nem sob cuidados médicos.

Conforme a assessoria do time, a preparação para a partida se encerrou na manhã desta sexta-feira, na Arena Pantanal. António Oliveira orientou um treino tático, ajustando os últimos detalhes.

Sem vencer, o tricolor baiano vai tentar se reerguer diante do Dourado para se afastar da degola, já que caiu para 15ª colocação após derrota para o Grêmio na última rodada.

Com os revezes recentes, o Tricolor de Aço ficou com 12 pontos somados e está a duas posições de cair para o rebaixamento.

Tratando-se de retrospecto, as esquadras já se enfrentaram em duas ocasiões, no Brasileirão 2021, ambas empatadas. No dia 7 de agosto daquele ano, 1 a 1 na Arena Pantanal, com gols de Pepê e Rodriguinho, válidos pela rodada 15. Em 21 de novembro, duelaram na Arena Fonte Nova em partida sem gols, válida pela 34ª rodada.
 
Imprimir