Imprimir

Notícias / Política MT

'Se cair um meteoro aqui em Cuiabá é possível', dispara Mauro sobre Emanuel fazer sucessor

Da Redação - Airton Marques

Cético quanto à força política do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o governador Mauro Mendes (União) ironizou a possibilidade de o rival conseguir fazer o próprio sucessor no Palácio Alencastro. Para o chefe do Executivo estadual, o emedebista só consegue eleger alguém do próprio grupo, caso caia um meteoro na capital.

Leia também
Fábio Garcia prega respeito entre os poderes e diz que dará continuidade à boa relação com o Legislativo


“Se cair um meteoro aqui em Cuiabá é possível (que Emanuel faça um sucessor). Quem quiser acreditar nisso, pode acreditar, assim como em Papai Noel ou que vai nevar em Cuiabá”, disse, em entrevista à Rádio CBN Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (10).

Na avaliação de Mauro, a lógica é que a população não queira a continuidade do modelo administrativo atual, que já foi alvo de diversas operações policiais, por supostos casos de corrupção. Além disso, a gestão municipal sofre com a intervenção estadual na Saúde – que irá durar até dezembro.

“A lógica não é essa. Quem sou eu para prever o futuro, mas tudo tem uma lógica, basta ver as pesquisas, conversar com os cuiabanos e ver o que aconteceu nos últimos anos para saber que a probabilidade de isso acontecer tende a ser zero”, completou.

Enquanto isso, Emanuel ensaia lançar seu vice, José Roberto Stopa (PV). Para isso, conforme informações de bastidor, o prefeito tenta uma manobra para tomar o poder no partido e filiar o aliado, já que dentro da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PcdoB), a candidatura de alguém ligado ao gestor é mal vista.
Imprimir