Imprimir

Notícias / Política MT

'Cuiabanos estão preocupados com o que vão botar de comida na mesa', dispara Carvalho sobre disputa entre Botelho e Fábio

Da Redação - Érika Oliveira

O senador Mauro Carvalho engrossou o coro contra a antecipação da disputa para a escolha do candidato a prefeito de Cuiabá, travada há meses pelo deputado estadual Eduardo Botelho e o federal Fábio Garcia, que atualmente comanda a Casa Civil do Estado. Carvalho, que também chegou a ser cotado para a função na capital, afirmou que nenhum cidadão cuiabano neste momento está preocupado com eleição e lembrou que existe um arco de alianças que também precisa ser respeitado.

Leia mais
Botelho admite abrir mão da disputa pela prefeitura de Cuiabá se Fábio Garcia crescer nas pesquisas: "Não tenho problema”


"Não faz sentido discutir isso agora e sem sentar com nosso arco de alianças. Não tem cabimento discutir a eleição hoje, com tudo que estamos vivendo no país. Você acha que os cuiabanos estão preocupados com isso? Se a gente for em qualquer bairro de Cuiabá hoje, o cara tá preocupado com o que ele vai botar de comida na mesa, se a família está com algum problema ou passando alguma dificuldade. Nem passa pela cabeça de ninguém discutir Prefeitura de Cuiabá ou de qualquer município", criticou.

A tese também é defendida pelo governador Mauro Mendes, que recentemente assumiu o comando do União Brasil de Mato Grosso e asseverou que a legenda só irá decidir a candidatura em janeiro de 2024. 

Botelho e Fabinho, no entanto, seguem em ritmo acelerado de pré-campanha e vez ou outra trocam farpas na imprensa por conta da disputa. 

Oficialmente, lideranças do União afirmam que o escolhido será definido após a avaliação do cenário eleitoral, utilizando como ferramenta, por exemplo, pesquisas de intenção de votos. Botelho já disse, inclusive, que aceitaria recuar para Fábio Garcia caso o correligionário apareça na frente - esses levantamentos já vêm sendo realizados para consumo interno dos partidos e mostram o deputado estadual a frente do correligionário.
Imprimir