Imprimir

Notícias / Política MT

União Brasil define novo presidente em Várzea Grande e costura indicação de vice na chapa de Kalil

Da Redação - Érika Oliveira / Do Local - Max Aguiar

O União Brasil de Várzea Grande irá indicar o vice-prefeito na chapa da Kalil Baracat (MDB) em 2024. Sob a condução de Juarez Toledo Piza, a sigla estuda nomes para compor a aliança com o emedebista e tem entre os cotados o filho do senador Jayme Campos (UNIÃO), Dudu Campos.

Leia mais
Dilmar anuncia ato para oficializar filiação de novos prefeitos ao União Brasil


A dobradinha entre o União e o MDB em Várzea Grande vem desde a última eleição. Em 2020, Kalil se elegeu com José Hazama (UNIÃO) em sua vice. Porém, o atual vice-prefeito já havia ocupado a função durante a gestão de Lucimar Campos (UNIÃO), entre 2015 e 2020, e, portanto, fica impedido pela legislação eleitoral de disputar novamente o cargo.

Nos bastidores, o nome que vem sendo ventilado para a aliança com Kalil é o de Dudu Campos, filho do senador Jayme Campos. O acordo envolveria a candidatura do emedebista a deputado federal em 2026, no meio do provável segundo mandato, abrindo caminho para os Campos retomar o comando do Paço Couto Magalhães.

O deputado estadual Eduardo Botelho (UNIÃO), que participou das conversas preliminares, preferiu não falar em nomes.

“O senador Jayme Campos nos chamou para participar das discussões, porque até então nem diretório existe em Várzea Grande. A conversa foi nesse sentido, reunir nossos aliados que estão como vereadores, alinharmos o Juarez Toledo Piza como presidente e a indicação do vice no arco do Kalil. Primeiro vamos organizar o diretório e aí sim definir isso [o nome indicado]”, disse.
Imprimir